Mundo da Magia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo da Magia
Mundo da Magia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já pensou em fazer parte de uma das famílias originais da saga de Harry Potter? Agora você pode! Saiba mais aqui!
O RPG MUNDO DA MAGIA ESTÁ PASSANDO POR MUDANÇAS, PORTANTO NENHUM SISTEMA ESTÁ FUNCIONANDO!

Ir para baixo

Ficha Mágica
Ano Escolar: Nenhum
Escola de Magia:
Casa: Não Possui
N.O.M.s: Ótimo
N.I.E.M.s:
Beauxbatons

Moderadores
Beauxbatons
Beauxbatons
Moderadores
Moderadores
Posts : 915

Sala de Ética Bruxa Empty Sala de Ética Bruxa

Qui Fev 16, 2017 1:53 pm

Sala de Ética Bruxa

A sala de Ética Bruxa, é uma sala pensada para portar quadros, livros e biografias de pessoas que foram simbolo da sociedade bruxa. A sala é redonda e parece uma arena, já que as cadeiras são disposta de cima a abaixo. A sala também é conhecida por promover debates entre os alunos.

rpghogwartsschool.com

Ficha Mágica
Ano Escolar: Segundo Ano
Escola de Magia: Hogwarts
Casa: Sonserina
N.O.M.s: Ótimo
N.I.E.M.s:
Khadija Al-Maktoum

Sonserina
Khadija Al-Maktoum
Khadija Al-Maktoum
Sonserina
Sonserina
Posts : 268

Sala de Ética Bruxa Empty Re: Sala de Ética Bruxa

Dom Jun 18, 2017 2:24 pm
O mesmo ritual de muitos anos se repetia. Eléonore acordava no horário, arrumava-se, café da manhã, etc. Só que alguns minutos foram traiçoeiros para ela. Adiantou-se nos corredores sem cumprimentar ninguém e entrou na sala rapidamente. Sentou-se numa das cadeiras ao fundo e respirou para recuperar o fôlego. Sem que ao menos pudesse relaxar o professor adentrava a sala em um flash e logo todos se levantavam; a velha tradição de se erguer quando um docente chega. Preguiçosamente a loira erguia-se e sentava em seguida como os outros. A primeira aula do ano era uma tal matéria que a setimanista não estudara nos anos anteriores. A disciplina foi opcional no ano anterior, mas ela nem se deu ao trabalho de cursar. — Para os que ainda não me conhecem, não tolero conversas paralelas em minha aula. Se vier a ocorrer os envolvidos serão expulsos do recinto e perderão grandes pontos para a casa a qual pertence. — o docente falava alto e em bom tom. Sua voz era firme e combinava com sua aparência velha que mostrava ser experiente no que trabalhava. — Hoje trabalharemos o conceito de Ética Bruxa. Matéria importante para a formação de vocês. — prosseguiu ao mesmo tempo em que balançava sua varinha fazendo com que algumas palavras fossem escritas no grande quadro.

Debochadamente Elle bocejou. Mostrava claramente o quão interessada estava em Ética Bruxa. — O que é ser ético na nossa sociedade atual? Nossa sociedade evoluiu ou progrediu? — desde que chegou ao ambiente o mestre continuava posicionado frente à turma. — Creio que todos estão cientes sobre o que está ocorrendo a nossa volta atualmente. Basta abrir as páginas do nosso jornal tradicional e ver as notícias: Mortes, desaparecimentos, corrupção. Posso afirmar, sem sombra de dúvida, que muitos anos atrás as coisas não eram assim, digo bem antes das guerras bruxas. É dever das novas gerações ser conscientes e justos para que o futuro seja melhor. Este dever é claro, pertence às gerações atuais também. — saíra da sua posição e sentou-se na poltrona acolchoada. — Perdi mais horas de sono para ouvir um tutorial de boas maneiras para com a sociedade? — Elle pensou raivosa. — Uma briga pelo poder se iniciou meus caros. Não que nunca houve, mas a cada ano tende a piorar. Para quem trabalha em meios governamentais, não se pode confiar em ninguém! Quem possui familiares no meio entende melhor o que digo. E então, quero saber a opinião de vocês sobre nosso cenário. Haverá uma possível resolução? — indagou. A turma permaneceu em silêncio. — Que fique bem claro que devemos ser parciais nesse debate. Vamos evitar defender lado A ou B, vamos ser neutros, olhar pelo lado da razão. — continuou. — Nicolau, me diga sua opinião a respeito! — apontou para um aluno da Perséverér sentado mais próximo de si. 

A cada minuto Elle ficava impaciente e olhava para o relógio em intervalos de três minutos. Ela não se arrependia nem um pouco de não ter estudado a matéria antes. Agora não tinha escolha e se via presa num debate. Revirou os olhos mediante os comentários do colega de classe. Apesar de seu descontentamento optou em participar da discussão. — Eu acho que se os ministros fossem competentes nada disso estaria acontecendo. Se há uma ameaça é porque as medidas administrativas não estão certas. — disse objetivamente logo após erguer a mão em sinal. Ao término de seu pronunciamento a sala em peso iniciou protestos, uns de acordo com a loira e outros contra. — SILÊNCIO! ONDE ESTÃO OS MODOS DE VOCÊS?! — bradou o professor. — Senhorita Bertrand, creio que o caminho não seria esse. — sem perder tempo o docente expunha o seu ponto de vista e a cada minuto a discussão se tornava mais calorosa.

A aula extrapolou dez minutos do horário normal por consequência do debate e, com dificuldade, o professor encerrou o encontro. — Na próxima aula continuaremos. Favor não trazerem armas. — ironizava. Eléonore recolheu seus pertences e, por incrível que pareça, continuou a debater com alguns conhecidos enquanto abandonava o local.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos