Mundo da Magia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo da Magia
Mundo da Magia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já pensou em fazer parte de uma das famílias originais da saga de Harry Potter? Agora você pode! Saiba mais aqui!
O RPG MUNDO DA MAGIA ESTÁ PASSANDO POR MUDANÇAS, PORTANTO NENHUM SISTEMA ESTÁ FUNCIONANDO!

Ir para baixo

Ficha Mágica
Ano Escolar: Nenhum
Escola de Magia:
Casa: Não Possui
N.O.M.s: Ótimo
N.I.E.M.s:
Jia Ri Heon

Moderadores
Jia Ri Heon
Jia Ri Heon
Moderadores
Moderadores
Posts : 280

Gabinete do Chefe da Divisão Empty Gabinete do Chefe da Divisão

Qua Set 02, 2020 7:49 pm
Gabinete do Chefe da Divisão
Escritório do Chefe da Divisão de Educação Bruxa

rpghogwartsschool.com

Ficha Mágica
Ano Escolar: Sétimo Ano
Escola de Magia: Hogwarts
Casa: Grifinória
N.O.M.s: Ótimo
N.I.E.M.s: Não Realizou
Amicia Meili Relish

Monitor Chefe de Hogwarts
Amicia Meili Relish
Amicia Meili Relish
Monitor Chefe de Hogwarts
Monitor Chefe de Hogwarts
Posts : 255

Gabinete do Chefe da Divisão Empty Re: Gabinete do Chefe da Divisão

Seg Out 12, 2020 5:10 pm

Primeiro dia de trabalho

Neste semestre começava seu 5° ano em Hogwarts, decidida a começar sua vida profissional recorreu ao lugar onde um dia gostaria de trabalhar. O ministério da Magia, e o estágio no Departamento de Educação Mágica. O motivo de ter escolhido esse departamento em específico? Ela acreditava que neste departamento conseguiria melhores experiências em seus estudos, e com isso futuramente poderia desenvolver uma carreira melhor. Tentando se arrumar da melhor maneira, com um rabo de cavalo e uma roupa meio social caminhou até a cabine telefônica, respirando fundo uma vez digitou os números no telefone.

Não era a primeira vez que vinha ao Ministério da Magia, porém, agora ela era uma funcionária e não mais uma visitante. Não pôde se impedir de sentir algum nervosismo, contudo ela não deixou nada disso transparecer. Com uma expressão confiante e um sorriso educado, cumprimentou alguns dos outros funcionários que por se só retribuíam. Aparentemente seu plano de causar uma boa impressão estava dando certo, embora talvez estivesse chamando um pouco de atenção de mais, pensou dando de ombros à essa altura de sua vida ela já havia se acostumado com isso.

— Bom dia, estagiária no Departamento de educação mágica. — Sorriu, como era nova ainda precisaria pegar seu próprio acesso, assentiu com as indicações. — Entendo, obrigada. — Retirando-se foi em direção aos elevadores “Nível 2...” era um bom ponto ficar no mesmo andar do quartel dos aurores, ela própria queria ser uma auror um dia. Saindo do elevador que milagrosamente estava vazio “estranho” caminhou até o seu departamento. — Com licença, pode me dizer onde fica o escritório do chefe do departamento? — Perguntou para uma transeunte, a jovem pareceu desnorteada por um momento antes de lhe dizer. — Obrigada! — Agradeceu se dirigindo ao local.

Para dizer a verdade ela estava adiantada pelo relógio do ministério ainda faltava algum tempo “ótimo” pensou batendo na porta. Quando recebeu permissão entrou, sua primeira impressão do chefe do departamento era que ele parecia alguém sério, mas não severo. — Bom dia, sou a nova estagiária. — Sorriu educadamente, ele já sabia quem ela era e com um aceno indicou suas tarefas. Após trocarem mais algumas palavras e um aperto de mão ele a dispensou. — É um prazer, peço que leve esses papeis para o estagiário da sessão de exames ele será responsável por cuidar de você até que aprenda suas tarefas. — Sorriu.

Assentindo saiu da sala, ela sabia que tinha se saído bem e com isso deixou escapar um suspiro. Agora era hora de trabalhar, e sua primeira missão era encontrar o estagiário mais velho. Tinha a impressão de que as coisas eram assim no ministério, poucas informações e várias tarefas, por sorte ela era boa em investigar. Sem se deixar abalar seguiu atrás de seu trabalho. Ao longo do dia executou as tarefas que lhe foram mandadas, enquanto conhecia os outros funcionários. Mal esperava poder ir em outros departamentos, e nutria uma curiosidade com relação ao departamento dos aurores. Eles eram praticamente vizinhos, o que a deixava mais a vontade para interagir com eles.

Ficha Mágica
Ano Escolar: Concluído
Escola de Magia: Beauxbatons
Casa: Juste
N.O.M.s: Não Realizou
N.I.E.M.s: Não Realizou
Monikka Solis Velásquez

Ministério Britânico (Servidores)
Monikka Solis Velásquez
Monikka Solis Velásquez
Ministério Britânico (Servidores)
Ministério Britânico (Servidores)
Posts : 17

Gabinete do Chefe da Divisão Empty Re: Gabinete do Chefe da Divisão

Dom Jul 04, 2021 11:06 pm
interview.

As mãos de Monikka soavam enquanto ela se dirigia para o gabinete do chefe de departamento. Seus passos de salto alto no chão ecoavam no andar vazio, apenas com a companhia da recepcionista do local. Apesar de não ser muito distante, a caminhada até a sala do responsável fora longa na mente da espanhola, que recapitulava toda sua história e seu discurso com palavras baixinhas, tomando coragem para girar a maçaneta.

Entrou no ambiente com um sorriso largo e um pouco tímido, fechando a porta atrás de si e indo na direção do chefe que parecia simpático o suficiente para deixá-la um pouco mais confortável. — Por favor, senhorita Velásquez, sente-se. Espero que não se incomode de começarmos rapidamente… Como é final de ano as coisas costumam ficar corridas por aqui. Mas seja muito bem-vinda! — Ele esticou a mão e Nikka a aceitou, o cumprimentando enquanto sentava e concordava com rapidez da entrevista. — Ótimo, então! Por que não inicia me falando sobre seus estudos e sua experiência profissional?

— Claro! Vamos lá — Solis respirou fundo, juntando suas mãos em seu colo em uma maneira de relaxar um pouco mais. — Eu sou da Espanha, então por ser mais próximo acabei cursando Beauxbatons, como aluna Juste. Na época, eu me interessava mais pela história da magia, feitiços e transfiguração! E até pensei em seguir outra carreira que não a no Ministério, mas no fim não adiantou e minha paixão me trouxe até aqui. — Sorriu, sendo o mais sincera que podia. Era verdade que ela já tinha pensado em seguir outras carreiras, como por exemplo a de docente… Mas após alguns anos trabalhando em uma escola, percebeu que não se daria muito bem no meio dos alunos, afinal eles podiam ser bastante complicados. — Cheguei a trabalhar como estagiária na secretaria estudantil de Beauxbatons, conseguindo até um emprego após me formar, na área administrativa do mesmo setor. Gostei bastante do trabalho, principalmente por ser mais burocrático e eu ter uma quedinha por isso.

— Que interessante. Geralmente não temos pessoas que se interessem por história da magia, apesar de ela ser bastante importante, né? — Monikka concordou, mas o deixou continuar. — Certo, certo. Agora falemos um pouco sobre o seu pessoal. Sei que essa pergunta é um pouco clichê, mas… Me diga uma qualidade e um defeito, por favor.

Havia pensado naquela pergunta por muito tempo, feito várias respostas em sua mente que apesar sumiram naquele instante. Ela elevou as sobrancelhas, tentando se lembrar de algo. No final, tinha de ser ela mesma.

— Como qualidade eu colocaria a organização e meu perfeccionismo. Muitas pessoas dizem que eu trabalho demais ou que sou muito workaholic, mas isso é um elogio, sabe? Talvez por isso venha a parte do defeito, que seria o de ser muito fechada algumas vezes. — Ela quase fez um bico com os lábios ao falar aquilo. Sabia que pecava em ser muito certinha, não conseguindo violar normais ou agir de outra maneira a não ser o certo, mesmo que fosse necessário. Ela buscava muito mudar isso, mas era difícil. — Gosto de fazer as coisas do meu jeito e posso me tornar um pouco egoísta no trabalho. Mas juro que isso é uma coisa que estou tentando mudar, de verdade!

Ela riu, levantando as mãos em um gesto de calma ao chefe. Estava com medo de ter sido sincera demais, mas não deveria pensar assim. Sempre ouvia falar que o Ministério prezava muito a transparência de seus funcionários, então após ter um pequeno surto discreto de vergonha, voltou ao normal. Umedeceu seus lábios e sorriu juntamente com o Mountbatten em uma distração antes dele finalizar. — Está ótimo por enquanto, senhorita. Tenho certeza que o RH entrará em contato com você para te dar o resultado, positivo ou negativo. — Ele levantou de sua mesa e Nikka o imitou, trazendo consigo sua bolsa. Ofereceu a mão mais uma vez como despedida.

— Muito obrigada pela atenção, senhor. Esperarei ansiosa!

E sem demorar muito, se colocou para fora do local.


with phillip lewis
@ scholar reg.'s cabinet.

Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Gabinete do Chefe da Divisão Empty Re: Gabinete do Chefe da Divisão

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos