Mundo da Magia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo da Magia
Mundo da Magia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já pensou em fazer parte de uma das famílias originais da saga de Harry Potter? Agora você pode! Saiba mais aqui!
O RPG MUNDO DA MAGIA ESTÁ PASSANDO POR MUDANÇAS, PORTANTO NENHUM SISTEMA ESTÁ FUNCIONANDO!

Ir para baixo

Ficha Mágica
Ano Escolar: Nenhum
Escola de Magia:
Casa: Não Possui
N.O.M.s: Ótimo
N.I.E.M.s:
Beauxbatons

Moderadores
Beauxbatons
Beauxbatons
Moderadores
Moderadores
Posts : 915

Enfermaria Empty Enfermaria

Qui Fev 16, 2017 1:46 pm

Enfermaria

O lugar é espaçoso e muito limpo, com macas envoltas por biombos, e muitos armários lacrados por magia, com poções, e ervas de cura. Possui pouco espaço, fato que é muito bem explicado. Os doentes não podem receber muitas visitas, então, quanto menos espaço, melhor. Lugar claro, com muitas janelas, e sempre supervisionado por algum membro do corpo docente da escola. Se localiza no primeiro andar, primeira porta do corredor A, à leste.

As camas são extremamente confortáveis, e elas são enfeitiçadas para imobilizar qualquer paciente teimoso que esteja tentando escapar do tratamento. Logo a seguir, no final da enfermaria, encontra-se uma dispensa de remédios, para aqueles menos precavidos que chegam na enfermaria às duas da manhã, sem encontrar um enfermeiro. Basta colocar uma mão sobre a área afetada do seu corpo e a outra aberta na frente do armário, que o remédio certo virá voando para a sua mão, feitiço exclusivo apenas na área médica.

rpghogwartsschool.com

Ficha Mágica
Ano Escolar: Quarto Ano
Escola de Magia: Hogwarts
Casa: Lufa-Lufa
N.O.M.s: Ótimo
N.I.E.M.s: Não Realizou
Barbara H. Rotschild

Lufa-Lufa
Barbara H. Rotschild
Barbara H. Rotschild
Lufa-Lufa
Lufa-Lufa
Posts : 45

Enfermaria Empty Re: Enfermaria

Dom Ago 06, 2017 3:51 pm
Everything happens for a reason
Back to the place that I should never have left.
Um sentimento nostálgico invadiu meu coração enquanto eu caminhava pelos corredores de Beauxbatons, que fora meu lar por exatos sete anos. Era como se o tempo não tivesse passado. Eu me recordava de cada centímetro daquele lugar, mesmo depois de tantos anos longe. Não foi preciso muito tempo para eu entender que eu estava em casa, no momento certo para retomar as rédeas da minha vida, que andou pela corda bamba durante minha conturbada estadia na cidade do amor. Infelizmente, Paris me lembrava de momentos terríveis, e eu estava decidida a nunca mais pisar lá. A menos que atingisse maturidade o suficiente pra isso. — É aqui! — Afirmei animada, reconhecendo a enfermaria da academia de magia. Não havia estado ali muitas vezes como aluna, mas de certa forma ainda estava como eu me lembrava. Como ainda estava cedo, os estudantes ainda não haviam tido tempo para iniciar as peripécias que quase sempre acabavam com alguém machucado, e por isso o local estava vazio. Apesar disso, eu deveria permanecer lá, de prontidão para quando necessitarem de meus serviços. 

[...]

Acabou demorando menos do que eu imaginava. Ou talvez não tive a impressão do tempo passar, já que havia levado um livro para me distrair. O fato é que a porta foi escancarada violentamente por uma garota, que trazia um rapaz apoiado em seu ombro. O jovem parecia ter se envolvido numa briga física. — Traga ele aqui, mon cher. — Falei logo após atirar o livro pra longe. Ajudei a menina e então colocamos o aluno deitado numa das macas que, graças a um encantamento presente na enfermaria, responsabilizou-se por imobilizá-lo. Rapidamente coloquei luvas brancas e em seguida apossei-me de minha varinha. Antes de agir, entretanto, busquei visualmente pelas lesões que acometeram o rapaz, e para isso rasguei a camisa que ele estava usando. Alguns cortes, pequenos arranhões, sangramentos um pouco mais preocupantes e algo que se assemelhava à uma luxação no ombro direito. — Deixe-me adivinhar... Ele estava brigando, não? — Questionei à garota, que respondeu positivamente. Em seguida, ela começou a chorar e pediu para que eu cuidasse de seu Henry. — Não se preocupe, ele ficará bem. — Tranquilizei a jovem e depois pedi pra que ela se retirasse do ambiente. Após ela obedecer, enfim comecei a tratar dos ferimentos do paciente. — Estanque Sangria! Asclépio! Episkey! — Disparava alguns feitiços básicos, visando reverter os pequenos machucados que espalhavam-se pelo corpo dele.

Depois de limpar e curar aqueles ferimentos, me concentrei no inchaço presente no ombro dele, e resolvi confirmar se meu palpite estava certo. — Ilcorporis ombro direito! — Exclamei, logo em seguida analisei a imagem e me certifiquei de que realmente tratava-se de uma luxação anterior, apesar de não ser tão grave. — Anestecsi! — Reproduzi o feitiço, que anestesiou a área afetada. Desse modo, coloquei o osso no lugar normalmente, e tateei mais algumas vezes para me certificar de que havia agido da maneira correta. — Musculum Remendo! Reparo Ossius! — Resolvi usar aqueles últimos feitiços para garantir uma recuperação mais acelerada. Manualmente imobilizei o ombro dele, com algumas ataduras, e depois disso joguei as luvas fora. Guardei a varinha no bolso e enquanto fazia isso percebi que o rapaz estava, lentamente, tentando entender o que estava acontecendo. — Olá Henry! Sua garota te trouxe aqui depois de você ter se envolvido numa briga. Você teve pequenos ferimentos e uma luxação anterior no ombro direito. Deve ficar em repouso aqui pelas próximas horas e então estará livre. — Comuniquei, e ele pareceu ficar satisfeito. Demorei um tempo para perceber que eu havia deixado passar um importante detalhe. — Nem preciso dizer que logo depois que sair daqui você verá o diretor de sua casa, não é mesmo? Apesar de ferido você infringiu normas escolares, Henry. — O repreendi. Assim, saio momentaneamente da enfermaria para comer alguma coisa.
NOTES: First treatment
Rokkaku Muneatsu

Os Novatos
Rokkaku Muneatsu
Rokkaku Muneatsu
Os Novatos
Os Novatos
Posts : 8

Enfermaria Empty Re: Enfermaria

Dom Out 22, 2017 3:11 am



just a shot in the dark


Suspirei, enquanto conferia o estoque de ingredientes e poções da enfermaria, com uma prancheta em mãos - não estava faltando nada, mas talvez fosse melhor encomendar um pouco mais de casca de Wiggentree. O que ainda tínhamos talvez fosse suficiente para somente mais duas poções, pensei, era um ingrediente básico e extremamente importante, capaz de restaurar a força dos pacientes. Lancei um último olhar analítico para a dispensa com entalhes prateados a minha frente, checando pela milésima vez o seu conteúdo.

A enfermaria estava bem tranquila hoje, provavelmente por ser início da semana, mas com certeza não demoraria para os sem sorte chegarem aos montes. Os alunos de Beauxbatons pareciam ter talento para encrencas, quando não estavam duelando entre si, estavam se aventurando pelas propriedades da academia - sedentos por adrenalina. Apesar de eu ter me formado aqui, sempre fui mais reservado, limitava meus passeios apenas ao bosque encantado.

Fui tirado de meus devaneios por uma aluna de cabelos ruivos, que aparentava ser do primeiro ano, que adentrou timidamente no cômodo, queixando-se de uma dor no ouvido. Usei minha varinha para lançar alguns feitiços sensoriais e ter noção da gravidade do problema e o que estava causando a dor. Não encontrei causa aparente, então submeti a garota a algumas perguntas simples, que acabaram elucidando minhas dúvidas. Ela havia acabado de sair da sua primeira aula de voo, era algo que acontecia com frequência, o estresse e a diferença de pressão do ar acabavam gerando a dor no ouvido. Diluí um pouco de essência de tentáculos de Murtisco em água e dei para que ela tomasse, felizmente o incômodo sumiu de imediato e a menina voltou para suas aulas, agradecida. Em seguida, guardei o que havia sido usado por mim para medicar a garota e peguei um pergaminho que estava guardado na minha mochila, tratei de começar a anotar a consulta do dia, relatando cada detalhe.

valeu @ carol!

Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Enfermaria Empty Re: Enfermaria

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos