Ficha Mágica
Ano Escolar: Concluído
Escola de Magia:
Casa: Não Possui
N.O.M.s: Ótimo
N.I.E.M.s:
Elladora Borth. Lestrange
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Lista de Feitiços
Seg Jul 20, 2015 12:13 pm
Feitiços - 1° ano
Condição | Nome e Descrição | Importância/Uso | Tipo |
DF - 2 | Accio - Feitiço convocatório que serve para atrair coisas. Faz com que um objeto venha voando até o convocador, mesmo que esteja a uma grande distância. Pode ser usado de duas formas: formulando o feitiço e nomeando o objecto desejado (-Accio Medalhão!), ou apontando a varinha na direção do objecto desejado, dizendo o feitiço, para atrair o objecto até si. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Aquamenti - Produz água das mais diversas formas, também pode ser usado para controlar a água, em algum local, que não tenha sido anteriormente criada por esse feitiço a partir de outro bruxo. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Alohomora - Destranca portas e janelas. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Bubbles - Cria bolhas de sabão de variadas cores, brilhos e tamanhos. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Capilaris - Faz os cabelos do bruxo, crescerem o tanto que for especificado. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Cara-de-lesma - Faz o alvo vomitar lesmas por um tempo. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Carpe Retractum - "Puxa" algo para trás, um portão por exemplo. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Coloris Morphio - Muda determinado alvo de cor. Não afetando grandes superfícies e sendo menos efetivo em criaturas vivas. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Currente Calamo - Ao correr da pena. O feitiço realizado em uma pena faz com que ela escreva sozinha, apenas escutando a voz de seu dono. Para cancela-lo, aponte a varinha para a pena e faça um corte em horizontal curto. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Densaugeo - Faz os dentes da pessoa crescerem a uma velocidade fora do normal. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Extingue Coloris - Contra-feitiço de Coloris Morphio, fazendo os alvos coloridos voltarem a sua cor original. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Ferula - Cria uma atadura, que irrompe na ponta da varinha, para ser usada em machucados. Não tem poder curativo. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Feraverto - Feitiço de Transfiguração. Usado para transformar animais em cálices com água. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Flagrate - Cria uma chama fina no ar, que permite fazer desenhos com a varinha. O desenho dura por um tempo. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Flipendo - Lança uma rajada mágica capaz de empurrar objetos a uma pequena distancia. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Furnunculus - Conjura furúnculos no oponente. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Fumus - Cria Fumaça. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Harpa Retificus - Um som de orquestra sai da varinha e pode ser utilizado para dançar. | Comum | Verbal |
DF - 1 | In Albis - Apaga o que foi escrito. Deixa o pergaminho novamente em branco. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Limpeza - Limpa objetos, destrói a poeira ou sujeira, assim ele restaura e organiza o local e deixa tudo como novo. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Locomotor Mortis - Conhecido como Feitiço das pernas presas, faz as pernas do oponente grudarem por um turno. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Lumus - Faz com que a ponta da varinha seja iluminada, funcionando como uma lanterna. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Mobiliarbus - Move objetos, os controla e permite que a varinha o controle. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Nox - Cancela o feitiço Lumus, apagando a luz da ponta da varinha. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Pack - Arruma as malas. Necessário se ter as coisas ao redor da mala para que ela se arrume. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Offendo - Faz o alvo tropeçar. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Quietus - Faz a voz, que foi aumentada magicamente, voltar ao normal. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Reducto - Faz coisas explodirem. Não se tem efeito considerável em grandes objetos ou criaturas. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Relaxo - Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Reparo - Repara coisas quebradas. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Revellio - Faz o invisível ficar visível. Faz textos que foram escritos com tinta invisível aparecer. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Ructo - Faz o alvo soltar um alto arroto instantaneamente. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Shuffe - Embaralha a voz do alvo, fazendo o mesmo ficar com voz grave e logo em seguida fina, alternando entre um mínimo período de tempo/um turno. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Silencio - Feitiço Silenciador. Impede o oponente de falar por um limite de tempo. Muito útil em grilos e cigarras que ficam zumbindo à noite. Funciona durante um turno. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Singultus - Faz o alvo ter uma crise de soluços. Tem efeito durante um turno. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Sonorus - Amplia, magicamente, a voz da pessoa que usa. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Travalíngua - Faz a língua prender no céu da boca. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Triplesang - Conjura duas entidades semelhantes a você, algo como projeções holográficas. Elas copiam todos seus movimentos, cores, luzes e feitiços, porém nada as atinge e nem nada elas atingem, seus feitiços não passam de um simples reflexo do feitiço original, nada além de luzes e formas, sua cópias tabém não possuem sons, o que as torna perceptíveis. | Incomum | Verbal |
DF - 2 | Ventus - Um jato de ar fresco que é utilizado para dissipar gases e fumaças e secar roupas. Geralmente utilizado para desfazer o feitiço "Fumus". | Comum | Verbal |
DF - 2 | Vomere - Faz o alvo vomitar. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Wingardium Leviosa - Faz objetos levitarem. Exige coordenação motora e atenção contínua. | Comum | Verbal |
DF - 1 | Wisaumfix - Fixa as coisas em um local e só pode ser desafixado com Finite. | Comum | Verbal e não-verbal |
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Re: Lista de Feitiços
Seg Jul 20, 2015 2:26 pm
Feitiços - 2° ano
Condição | Nome e Descrição | Importância/Uso | Tipo |
DF - 3 | Animus Corpus - O feitiço tem a capacidade de encantar algo inanimado, o feitiço pode ser usado de incontáveis maneiras, desde caldeirões se auto-mexerem até dar vida a seres inanimados. O bruxo só poderá controlá-lo quando se é usado em objetos. | Incomum | Verbal |
DF - 2 | Aqua Eructo - Da varinha sai água de onde se pode apagar incêndios. | Comum | Verbal |
DF - 2 RP - 2 | Asclépio - Faz um corte cicatrizar-se. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Arania Exumai - Feitiço usado para repelir aracnídeos. | Comum | Verbal |
DF - 4 DN - 2 | Alarte Ascendare - Feitiço que lança o alvo para o alto, fazendo com que ele bata violentamente no chão. | Incomum | Verbal |
DF - 2 | Ascendio - Lança o conjurador para cima. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Anestecsi - Serve somente para anestesiar uma pessoa, muito alterada por algum acidente ou coisa parecida. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Cabeça-De-Bolha - Cria uma bolha em volta de sua cabeça, lhe permitindo respirar embaixo d'água e fornecendo um suprimento curto de ar puro. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Cistem Aperio - Serve para explodir fechaduras. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Colloportus - Tranca uma porta por meio de magia. A porta só pode ser aberta usando o feitiço "Alohomorra". | Comum | Verbal |
DF - 2 | Conjuctivictus - Uma azaração temporária atacando os olhos do inimigo, pode deixar cego por algum tempo/Um turno. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Defodio - Este feitiço faz com que entalhes profundos apareçam no objeto alvejado. Utilizável apenas em Madeira e Vidro. | Comum | Verbal |
DF - 2 | Descendo - Este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo. | Comum | Verbal |
DF - 3 RP - 2 | Doaid - Faz um curativo instantâneo. Jamais é usado para conjurar gazes ou outros objetos do tipo. É necessário que se tenha perto um rolo de curativo para que se pronuncie o feitiço, assim, o curativo é feito. | Comum | Verbal |
DF - 4 | Draconifors - Transfigura estatuas de dragões em dragões reais, possibilitando controlá-los. | Incomum | Verbal |
DF - 3 RP - 3 | Episkey - Cura machucados simples. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Erecto - Monta coisas quebradas e/ou desmontadas rapidamente. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Engorgio - Faz uma pessoa "alvo" aumentar de tamanho , aumenta o tamanho de objetos. | Comum | Verbal |
DF - 4 | Espantamuns - Usado para espantar criaturas selvagens. Seus efeitos não duram por muito tempo. Dois Turnos. | Incomum | Verbal |
DF - 3 | Everte Statum - Faz o oponente dar piruetas no ar. | Comum | Verbal |
DF - 3 DN - 3 | Expulso - Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto, mas com intensidade maior. Aparenta uma pequena explosão de ar ou pressão. | Comum | Verbal |
DF - 3 AT - 1 | Ferreous - Feitiço utilizado para atacar o oponente com um jato de ar atmosférico, desestabilizando-o. | Comum | Verbal |
DF - 3 DN - 5 | Lacarnum Inflamarae - Uma chama sai da varinha do lançador e envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo. | Incomum | Verbal |
DF - 3 | Lumos Solem - Cria um feixe de luz, semelhante à luz solar, na ponta da varinha. Impossibilita a visão por alguns minutos e se exposto por muito tempo poderá causar danos definitivos à visão. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Morsu Linguae - Induz o alvo a morder a própria língua, não chega a machucar apenas causa dor. | Incomum | Verbal |
DF - 4 DN - 5 | Glacius - Uma pequena rajada sai da ponta da varinha congelando o que entra em contato com o feitiço. Útil também para apagar incêndios. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Herbivicus - Faz com que as plantas cresçam mais rápido. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Illegibilus - Deixa o que se escreve ilegível. | Incomum | Verbal |
DF - 4 | Impervius - Repele algo, usado de várias formas, inclusive, para tornar algo impermeável. | Comum | Verbal |
DF - 4 DN - 2 | Incendio - Cria chamas no local desejado. Pode começar um incêndio. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Immobilus - Paraliza pessoas ou criaturas por curto período de tempo. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Inflatus - Infla pessoas, objetos. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Mobilicorpus - Permite que um corpo seja movido e flutue a alguns centímetros do chão. | Comum | Verbal |
DF - 4 | Mucus Nauseam - Feitiço que causa uma forte gripe no alvo, o deixando impactado se exposto por certo tempo e com o nariz bastante escorrido. | Incomum | Verbal |
DF - 3 | Pericullum - Faz com que a varinha solte centelhas, tipo foguetes, vermelhas. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Planctos - Conjura uma camada sólida de musgo. | Incomum | Verbal |
DF - 2 | Porufus - Cria poros, ondulações, espinhas no alvo. | Comum | Verbal |
DF - 5 | Protego - Cria uma barreira para proteger o bruxo, não protege contra feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. Também usado para bloquear o feitiço Legilimens. Não funciona com Maldições Imperdoáveis. Dois Turnos. | Incomum | Verbal |
DF - 4 AT - 2 | Rictusempra - Feitiço de riso. Provoca risadas incontroláveis no adversário e atordoa criaturas. | Incomum | Verbal |
DF - 3 | Relidor - Alivia a dor, deixando-a suportável em casos mais graves. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Serpensortia - Conjura uma serpente que é lançada da varinha do conjurador. | Incomum | Verbal |
DF - 3 | Uédiuósi - Arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos. | Comum | Verbal |
DF - 4 AT - 3 | Vermillious - Azaração que é usada para atacar, causa forte dor no local atingido, deixando a região com a sensação de que vermes estão comendo a carne do alvo. É manifestada pela forma de uma luz vermelha em formato esférico ou um jato de luz com cor avermelhada. | Rara | Verbal |
DF - 4 | Vipera Evanesca - Faz desaparecer uma serpente criada por magia. | Incomum | Verbal |
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Re: Lista de Feitiços
Seg Jul 20, 2015 6:36 pm
Feitiços - 3° ano
Condição | Nome e Descrição | Importância/Uso | Tipo |
DF - 4 | Aberratio Ictus - Seu efeito é fazer o feitiço do oponente desviar-se para outro alvo (deve-se citar para que alvo foi desviado), não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. | Incomum | Verbal e não-verbal |
DF - 3 | Amornae - Faz com que o fogo não queime, se tornando apenas uma brisa morna. Não funciona contra feitiços Ignotus e suas variações. | Incomum | Verbal |
DF - 4 AT - 2 | Avifors - Faz o alvo ser transfigurado em um pássaro. Dura dois turnos. | Incomum | Verbal |
DF - 5 DN - 4 | Bombarda - Pode explodir fechaduras, portas e objetos de tamanho médio; tem efeito relevante em pessoas ou criaturas. | Incomum | Verbal |
DF - 4 | Commoror Virga - Contra-feitiço do Expelliarmus. É capaz de anular qualquer efeito do Expelliarmus, deixando a varinha em sua mão ou o impedindo de ser jogado para trás. | Incomum | Verbal |
DF - 3 | Consciu - Usado para manter uma pessoa consciente. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Confundus - Confunde o alvo. | Comum | Verbal |
DF - 4 | Depulso - O oposto de "Accio". Faz com que o objeto seja atirado para longe do feiticeiro, mas é necessário uma boa pontaria. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Dissendium - Abre a passagem da estátua da bruxa caolha, que leva até a Dedosdemel. É dito o encantamento em voz alta enquanto a estátua é batida com a varinha do bruxo. | Comum | Verbal |
DF - 3 AT - 5 | Durdio - Feitiço que solidifica/endurece o objeto alvo. | Comum | Verbal |
DF - 4 | Enervate - Serve pra acordar alguém que está desmaiado ou petrificado por meio de feitiço. | Incomum | Verbal |
DF - 4 | Evanesco - Desintegra pequenas coisas. Não tem efeito em alvos humanos. | Comum | Verbal |
DF - 4 | Enjaulius - Conjura gaiolas para criaturas perigosas. O feitiço só terá efeito na presença de alguma criatura. | Comum | Verbal |
DF - 3 DN - 4 | Estupefaça - Joga a vítima longe, fazendo-a voar por alguns metros e desmaiar. A pessoa não consegue se recuperar rapidamente. O remédio para o feitiço é o "Enervate". Quando usado em Objetos o mesmo pode arremessar o objeto de volta pra quem o lançou ou joga - lo longe. | Comum | Verbal |
DF - 4 DN - 2 | Expelliarmus - Feitiço de desarmamento e ataque. Se mirado no corpo, o inimigo é jogado para trás por um tipo de raio vermelho causando desmaio. Se for mirado na varinha, irá arremesá-la longe do bruxo. | Incomum | Verbal |
DF - 6 | Expecto Patronum - Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores se forem muito forte. Também é utilizado para enviar mensagens ou recados. | Comum | Verbal |
DF - 3 DN - 4 | Fosforepelio - Conjura uma barreira ectoplásmica sem a necessidade de um espírito ter passado por perto. A barreira causa dano ao atingir o alvo, se este for animado. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Finite Patronum - Desfaz, nada mais, nada menos, do que o patrono do oponente. | Incomum | Verbal |
DF - 5 | Incarcerous - Cordas ou correntes de aço encantados saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa; segue o alvo até conseguir capturá-lo. | Incomum | Verbal |
DF - 5 | Incarcerous - Cordas ou correntes de aço encantados saem da varinha para prender alguém ou alguma coisa; segue o alvo até conseguir capturá-lo. | Incomum | Verbal |
DF - 4 | Impedimenta - Este feitiço é capaz de criar uma espécie de superfície invisível imóvel que pode ser usada para parar e arremessar o inimigo. Se apontado para algo em movimento, impede o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro jogando-o para trás conforme a intensidade especificada. Pode também gerar uma superfície como se fosse uma parede de ar na frente do duelista bloqueando alguns feitiços. Não protege contra feitiços que possuem contra-feitiços específicos nem elementos como água, fogo, ar, luz, etc e não pode ser rebatido com feitiços . Não defende Maldições Imperdoáveis. Quando usado em animais o mesmo pode paraliza - lo por alguns minutos. | Incomum | Verbal |
DF - 1 | Locomotor - Faz Objetos flutuarem à poucos centimetros do chão e mover-se enquanto é controlado por continuamente pela varinha. O feitiço deve ser executado com a varinha mirando-se diretamente para o objeto em questão, sem qualquer interferência. Não flutuará o objeto caso outros objetos/pessoas/coisas estejam sobre ele ou bloqueando sua locomoção de alguma forma. Não locomove objetos adjascentes ao objeto alvo, a menos que a massa dele seja inferior ao objeto de fato, como: Malão flutuar com um livro sobre ele. Caso o objeto seja de massa maior ao alvo, o objeto em alvo não irá se locomover. O feitiço deve acompanhar o nome do objeto alvo, ex.: Locomotor Malão. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Lumus Maxima - Cria forte rajada de luz momentânea pela ponta da varinha. | Comum | Verbal |
DF - 4 | Melivradisso - Contra-feitiço do "Oppugno". | Incomum | Verbal |
DF - 3 DN - 3 | Oppugno - Faz um animal domesticado ou selvagem atacar a vítima escolhida. | Comum | Verbal |
DF - 5 AT - 6 | Petrificus Totalus - Paralisa a vítima, impossibilitando-a de executar qualquer movimento. Quando atingida a vítima pode voltar a se mover com o uso do Enervate. | Incomum | Verbal |
DF - 4 | Reducio - Faz as coisas reduzirem, tem o efeito oposto ao "Engorgio". | Comum | Verbal |
DF - 5 AT - 7 | Reflectus Petrify - Contra-feitiço do "Petrificus Totalus". Anula o feitiço. | Incomum | Verbal |
DF - 3 | Reflectus Tarantallegra - Contra-feitiço do "Tarantallegra". | Incomum | Verbal |
DF - 4 | Riddikkulus - Feitiço contra o Bicho-Papão, também usado para transformar as coisas ou seres por usuários avançados. | Incomum | Verbal |
DF - 4 | Skurge - Limpa ectoplasmas e atordoa fantasmas e poltergeists. | Comum | Verbal |
DF - 3 | Speculum - Produz um efeito que repele o feitiço de volta para o bruxo que o lançou, não funciona com Maldições Imperdoáveis, feitiços que possuem contra-fetiços específicos, objetos e elementos como água, fogo, ar, luz, etc. | Incomum | Verbal |
DF - 3 | Specialis Revelio - Permite identificar objetos e ingredientes de poções. O feitiço Revele seus segredos é uma de suas variações. | Comum | Verbal |
DF - 3 AT - 2 | Tarantallegra - O alvo desse feitiço perde o controle motor sobre suas pernas, que não têm força para manter-se em pé e acaba por dançar (se mexer) descontroladamente, sem conseguir parar. O feitiço Finite Incantatem é usado para cancelar o efeito do feitiço. | Incomum | Verbal |
DF - 4 | Tergeo - Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha. | Incomum | Verbal |
DF - 5 | Upervious - Repele qualquer elemento natural para quem o lançou, seja via magia ou não. Se alguém joga um balde de água o Upervious vai fazer com que a água paralise no ar e fará com que ela retorne para o lançador com força em dobro. Para usar basta girar a varinha em 360 graus e depois fazer uma risca media em direção da esquerda. Não funciona com outros feitiços que não envolvam elementos naturais como fogo, água, terra e ar. | Comum | Não-verbal |