Mundo da Magia

Participe do fórum, é rápido e fácil

Mundo da Magia
Mundo da Magia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Já pensou em fazer parte de uma das famílias originais da saga de Harry Potter? Agora você pode! Saiba mais aqui!
O RPG MUNDO DA MAGIA ESTÁ PASSANDO POR MUDANÇAS, PORTANTO NENHUM SISTEMA ESTÁ FUNCIONANDO!

Ir para baixo

Ficha Mágica
Ano Escolar: Concluído
Escola de Magia: Hogwarts
Casa: Não Possui
N.O.M.s: Ótimo
N.I.E.M.s: Não Realizou
Morgana Vaughn Schwartz

Administradores
Morgana Vaughn Schwartz
Morgana Vaughn Schwartz
Administradores
Administradores
Posts : 2190
http://www.rpghogwartsschool.com

[PASSO 2] Como fazer aulas em Hogwarts Empty [PASSO 2] Como fazer aulas em Hogwarts

Ter Ago 31, 2021 10:57 pm
Como Fazer aulas em Hogwarts
Guia Básico do Iniciante
Olá, Convidado. É muito bom ver que você continua por aqui. Bom, agora que você já passou pelo primeiro passo, vamos ao segundo. Vale ressaltar que, este passo é exclusivo para aqueles personagens que serão alunos em Hogwarts, então se você pretende ser apenas adulto, pode pular para o passo seguinte. Vamos começar?

O que eu preciso saber antes de fazer aulas?


Para jogar no RPG é importante que você esteja atento às regras. A mais importante para que você faça as aulas é ler o sistema de aulas, que ficará anexado abaixo. Leia o sistema atentamente, leve seu tempo. Você precisa entender como ele funciona para não ter dúvidas durante as aulas. Nele tudo o que você precisa saber está explicado.
Acesse: Sistema de Aulas;


  1. Já leu o sistema de aulas? Se não leu, leia! Você não irá entender os passos a seguir se não tiver lido o sistema todo. Agora vamos para a prática: Vá até Hogwarts e entre no fórum disponível no link a seguir. A área de aulas fica no primeiro fórum dentro de Hogwarts, assim você pode encontrá-lo com maior facilidade. 
    Acesse: Castelo de Hogwarts;
    Acesse: Área de Aulas;


  2. Agora que você já está na área de aulas, encontre o sub-fórum que corresponde ao seu ano. Exemplo: se você é um estudante do primeiro ano, clique no sub-fórum "Primeiro Ano". Dentro deste sub-fórum você encontrará tópicos com os nomes das matérias obrigatórias do seu ano, assim como os tópicos de correção destas respectivas matérias. Lembre-se que, você precisa decidir quais aulas irá fazer antes de começar a postar.

  3. Você deve escrever um texto sobre sua aula e postá-lo no tópico referente à matéria dele. Lembre-se que essa aula deve falar sobre um assunto da matéria em questão. Você é livre para decidir qual vai ser o conteúdo da sua aula e quais serão seus processos, mas tente ser o mais fiel possível. Se tiver dúvidas, veja os livros didáticos para procurar conteúdo para sua aula.
    Acesse: Livros Didáticos para Aulas;

  4. Quando sua aula acabar, publique-a no tópico de correção do seu respectivo ano. Exemplo: se fiz uma aula de transfiguração, irei postar pedindo a avaliação dela no tópico de "Transfiguração" que fica dentro do sub-fórum "Quinto Ano", que é o ano em que minha personagem estuda. Dentro do tópico de correções há o código para que você peça a avaliação da sua aula, basta copiar, preencher e postar. 

  5. Após a aula ser colocada para avaliação/correção, basta aguardar o professor corrigi-la e receber seus XP's. As correções ficarão no tópico "[CORREÇÃO] Nome da Matéria". Lembre-se que você pode fazer varias aulas e posta-las para correção ao mesmo tempo, basta querer. Em caso de dúvidas, procure um administrador ou jogador mais experiente.


Conclusão


Aulas são simples e sem segredos. Basta ler as regras e executá-las conforme suas ideias e criatividade. Lembre-se que as aulas são arquitetadas por você e é importante manter uma verossimilhança com o universo. Tente ser fiel à saga e replicar o que você imaginaria de uma sala de aula. Todavia, acima de qualquer coisa, seja fiel com seu personagem e desenvolva um personagem coerente e atrativo que cativará seu professor. Não se preocupe com a gramática ou ortografia, faça o seu máximo para escrever um texto coeso e bem feito, mas dê mais foco ao seu enredo e personagem. Um texto bem escrito e sem erros, mas com enredo ruim e personagem raso de nada valem aqui no Mundo da Magia. Valorizamos mais a criatividade e profundidade da sua história.


Atenciosamente,
a Administração.
rpghogwartsschool.com
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos